FANDOM


Antonietta Eloise Gienrich (Nova Iorque, 03 de Novembro de 1992) , mais conhecida pelo nome artístico Bxxch é uma cantora, compositora e produtora musical nascida nos Estados Unidos.

Bxxch

Bxxch no evento de lançamento do clipe de 6/9 de Jennifer Claire e Chloe Nikoia

Ela começou a se apresentar em pequenos concursos musicais, como o Lost Music, um festival americano, em 2004, tendo apenas 12 anos de idade. Filha de pai americano e mãe italiana, Bxxch cresceu e viveu em Nova Iorque desde os seus 18 anos de idade. Nesses quatro anos, Bxxch vive em Hollywood com seu namorado Leonard Gienrich, um modelo australiano que conheceu Bxxch antes da fama em um restaurante famoso da região.

Bxxch era de uma família pobre e muito humilde, que vivia nos cantos de Madke, um vilarejo pequeno e pouco conhecido em Nova Iorque. Bxxch teve influência de seu pai Antoine Gienrich para aprender à tocar instrumentos musicais. Bxxch começou à aprender com o seu pai até a sua adolescência, já sabendo tocar piano, foi para Tisch School of Arts da Universidade de Nova Iorque, onde teve aulas de cantos. Bxxch também já foi influenciada por sua mãe, Madeleine Gienrich à cantar jazz, e por seus grupos de amizade, foi influenciada à gostar de Hip-Hop.

Sua estreia musical começou em 9 de Junho de 2014, onde lançou o seu primeiro single Manual da Buceta que obteve sucesso nas paradas de sucesso. Porém, o que determinou Bxxch à ser conhecida internacionalmente foi o seu segundo single, intitulado "No Fuleco É Mais Caro", um single feito nas vésperas na Copa do Mundo. Seu primeiro álbum de estúdio, Árabe Mushroom foi lançado juntamente com o seu primeiro single no dia 9 de Junho de 2014, e mais tarde virou uma mixtape, assim dando ínicio à uma nova era, chamada "Recomeçar".

Biografia e CarreiraEditar

1992-2014: Antes da FamaEditar

Em 1992, Antoine Gienrich e Madeleine Gienrich tiveram uma filha chamada Antonietta Eloise Gienrich. Sua infância foi marcada por muitas festas feitas por sua família que tinha costumes diferentes das outras. Filha de donos de uma empresa multinacional sobre moda, Bxxch aprendeu também à se vestir corretamente. Em uma entrevista, Bxxch disse: "tive que escolher entre a moda e a música várias vezes ao torno da minha vida. A música que eu tive que escolher não é a de pornopop que eu sigo hoje. Era jazz. Eu canto jazz desde os meus 13 anos. Sinto que um dia eu terei que homenagear à minha mãe, que vive para ver uma nova Frank Sinatra, mas isso não será agora, no começo da minha carreira, tão cedo."

Por sua família comparecer diariamente na Igreja, Bxxch aproveitava para cantar algumas vezes os coros juntamente com as outras testemunhas de Jeová. Bxxch também costumava bastante pescar em um lago perto de casa, e além de estudar canto, estudava desenhos e fazia caricaturas nas horas vagas. Assim, além da moda e das suas fortes influências musicais, Bxxch também sabe desenhar.

Antes de alcançar sua carreira musical, Bxxch fazia composições para vários cantores, entre eles, Charlinho Cruz e Maria Sapatão, dois cantores que marcam muito desde hoje por causa de suas letras polêmicas. Após sair da faculdade, Bxxch foi encorajada à alcançar seu sonho sozinho, tendo então, a ausência de uma gravadora.

DiscografiaEditar

A discografia de Bxxch consiste em 1 álbum de estúdio, 1 mixtape, 4 singles e 4 clipes e por enquanto, nenhum single promocional.

Álbum Lançamento Singles
Árabe Mushroom (Mixtape) 9 de Junho de 2014 Manual da Buceta, No Fuleco É Mais Caro
Recomeçar 3 de Outubro de 2014 Futurística, Orgia Comunitária (featuring Lady Murphy), ...

SinglesEditar

Single Lançamento Álbum
Manual da Buceta 9 de Junho de 2014 Árabe Mushroom
No Fuleco É Mais Caro 20 de Junho de 2014 Árabe Mushroom
Futurística 20 de Agosto de 2014 Recomeçar
Orgia Comunitária 03 de Outubro de 2014 Recomeçar