FANDOM

Elemento X é o primeiro álbum de estúdio da cantora Lexie Stone lançado no dia 13 de janeiro de 2015 em um

Elemento X
CAPA - CD. Elemento X (Deluxe)

Lançamento

13 de janeiro de 2015

Gravação 2014; Kleine Huren Studios
Gênero(s) R&B, Jazz, Ambient
Duração 51:30
Idioma(s) Português, Inglês
Formato CD
Gravadora Kleine Huren Records
Produção Lexie Stone, Maria Sanchez, Gabi

evento público para toda a comunidade virtual. O álbum estreou em #1 nas paradas de IMpop e vendeu mais de 5,7 milhões de cópias no seu mês de estreia. 

Elemento X teve 5 singles, Reviva Vadia, Porta Retrato, 1989 e Live This One e Ser Feliz e Foda-se. O álbum foi lançado pelo selo da Kleine Huren Records e foi o primeiro álbum da gravadora no ano de 2015, Elemento X foi anunciado pela cantora Lexie Stone no final de 2013 mas só realmente lançado em 2015.

Todos os singles de Elemento X tiveram bons peaks, todos estando no Hot 10 em todos os charts e já garantiram 6 #1's pra Lexie Stone (FPW, IMpop, iTunes e RSV) e 12 prêmios. Em média, Elemento X teve uma pontuação de 8,5 pela crítica

Processo de CriaçãoEditar

SonoridadeEditar

A sonoridade do Elemento X é bem diversificada do comum na comunidade virtual e isso foi um dos pontos que mais chamaram a atenção do público. Algumas faixas apegadas ao R&B e outras mais obscuras fizeram a mistura perfeita para contar uma história real e surreal dentro do álbum. 

HistóriaEditar

O Elemento X conta a história de Alexis Stone, uma garota apaixonada por seu companheiro que estava a deixando, mas ela implora para que ele fique. No desenvolvimento da história, ela o perde em um tiroteio e fica muito tempo sem amar ninguém e quando conhece um cara, ele a usa para ficar rico e depois a joga fora e isso faz com que ela se torne uma vadia fútil só preocupada em ser melhor que os outros. Então, Deus lhe dá um castigo: Essa mulher vai morrer toda vez que completar 19 anos e vai sofrer com a dor do esquecimento das pessoas que ela ama, até ela voltar a se lembrar do que é realmente o significado da palavra amor, quando Alexis se livra deste castigo ela decide contar ele para as pessoas mais próximas, porém, elas não acreditam e acusam Alexis de estar louca e a colocam em um hospital psiquiátrico onde ela é dopada e drogada com rémedios e com tanta overdose ela acabou perdendo a sua alma para os espíritos demoníacos e tem que dar um jeito de pegá-la de volta.

ComposiçõesEditar

As composições de Elemento X trazem o lado pessoal, o lado cômico e o lado mitológico e surreal de Lexie. Todas as composições tem o seu nome gravado nelas, embora algumas tenham umas parcerias todas elas vão ter o nome de Alexis R. Stone em seu repertório e todas elas tem algum significado, seja ele pessoal, humorístico, fictício e etc. Todas elas tem um significado diferente e nos mostra que Lexie pode ser uma artista versátil e consegue trabalhar em todas as áreas e ainda conseguir sair no lucro. 

HistóricoEditar

SinglesEditar

Ano Título Vendas

Peak

Prêmios
Vencidos
2013 Reviva Vadia 797 mil #2 (iTunes) 0
2014 Porta Retrato 1,6 milhão #1 (IMpop/iTunes) 3
1989 1,8 milhão #4 (IMpop) 0
Live This One 4,7 milhões #1 (RSV/IMpop) 5
2015 Ser Feliz e Foda-se 5,9 milhões #1 (RSV, FPW) 1
  • Pro = Single Promocional
  • Nenhum(Peak) = Não foi cadastrado nos charts.

ÁlbumEditar

  • Elemento X estreou em #1 no Hot Imcon, o Hot 20 de álbuns do IMpop.
  • Elemento X venceu o prêmio de Melhor Álbum Alternativo pelo Ômega Awards.
  • Elemento X vendeu exatamente 5.778 milhões de cópias em seu mês de estreia.
  • O álbum iria ser visual, mas o projeto acabou sendo cancelado.