FANDOM


10410987 1486457881611585 1375488505541217424 n

Lovalot presenciando o IMpop Teen Awards, em 2014.

Lovalot Carter Devonshire Banks 
(São Francisco, 17 de dezembro de 1990), mais conhecida como Lovalot Banks (ou Lovalot), é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, arranjadora vocal, produtora, diretora de vídeo e empresária americana nascida e criada em São Francisco, na Califórnia. Cantora desde a infância, Lovalot trilhou seus caminhos artísticos iniciando-se na música clássica por intermédio de seu pai e pastor, Frank Devonshire, que presidiu a Academia de Música e Artes Cênicas Juilliard até o ano de 2001.

Em Julho de 2014, Lovalot lançou seu primeiro álbum de estúdio entitulado "Pura" pela gravadora ILoo-Records. O álbum teve um ótimo desempenho comercial e os singles "Filma Essa Demônia" e "Vibrador" alcançaram altas posições nos charts do IMPOPERS (primeiro e segundo, respectivamente) e Fake Pop World (primeiro e primeiro, respectivamente) e lhe rendeu três premiações no IMpop Teen Awards. Com 4 meses de carreira mainstream (e de álbum lançado), Lovalot vendeu mais de 5 milhões de discos mundialmente, sendo assim, garantindo o sexto lugar para seu disco "Pura" no Top 20 dos discos mais vendidos de 2014 de toda Fake Pop World.

BiografiaEditar

Lovalot nasceu no ano de 1990 em São Francisco, na Califórnia. Filha do empresário e pastor evangélico holandês Frank Devonshire Banks e da advogada africana Janine Carter Banks, a garota cresceu e foi criada dentro do mundo da música clássica. Ela foi educada na escola San Francisco Elementary School, onde matriculou-se em aulas de dança e jazz. Seu interesse musical foi descoberto após da mesma ganhar de seu pai um saxofone usado, que atualmente se encontra exposto no Museu do Louvre, em Paris.

A garota cresceu, e consigo o sonho de participar do cenário musical também crescera. Com a ajuda de seu pai, Lovalot ingressou na Academia de Música e Artes Cênicas Juilliard no ano de 2000, com apenas 10 anos de idade. Durante esse tempo, ela evoluiu tanto musicalmente, quanto pessoalmente, e se envolveu com causas humanitárias no auge de sua infância.

Os anos se passaram e enquanto Lovalot frequentava as aulas de canto na Julliard, a mesma cursava vinte e três matérias diferentes, além de performar, paralelamente, músicas do gênero IMPOP e Pornopop em bares da alta-roda californiana. Em 2007, ela terminou a sua especialização em música clássica e logo fora convidada para performar em diversos teatros europeus, como o Gran Teatre de Liceu, em Barcelona e o La Scala, em Milão, porém nenhum convite foi aceito.

"Eu não pertencia a música clássica. Meu corpo estava lá, minha voz estava lá, mas a minha cabeça estava em outro lugar. Minha cabeça estava no rala-coxa e na "Dança do Créu". Eu não estaria sendo sincera comigo mesmo caso eu aceitasse esses trabalhos." Lovalot sobre sua desistência na música clássica.

Não demorou muito para que ela investisse em sua nova fase musical, começando a se empregar fixamente nos bares em que habitualmente fazia mini-concertos, mas agora performando musicas suas e inéditas. Em 2009, a cantora já havia dominado toda a Califórnia com o seu charme e carisma, mas uma coisa terrível acontecera. Seu pai, Frank, fora encontrado morto em seu apartamento na Cyril Magnin St, em São Francisco, o que acarretou uma pausa de quatro anos na carreira de Lovalot. Apaixonada por música, ela nunca deixou de escrever e aproveitou todo esse tempo para organizar suas idéias e refletir sobre sua vida viajando por todo o mundo, até a sua triunfante volta no cenário musical.

Efetivamente, sua carreira musical no mundo mainstream se iniciou no ano de 2014, ano em que Lovalot assinou contrato com a ILoo-Records e teve seu primeiro álbum de estúdio lançado.

DiscografiaEditar

Ano Álbum Singles Vendas WW
2014

Pura

  • Lançamento: 27 de Julho de 2014
  • Gravadora(s): ILoo-Records
  • Formato(s): CD, LP e download digital
  • Pico nos charts: #2
  1. "Filma Essa Demônia"
  2. "Pirocas Internacionais"
  3. "Vibrador"
  4. "GØY"
  5. "Área VIP"
  • 5.100.000+

Prêmios e indicaçõesEditar

Impop Teen AwardsEditar

O IMpop Teen awards é a terceira premiação anual do IMPOP, o foco do evento é premiar cantores com conceitos, sonoridade ou características adolescentes.

Ano Recipiente Categoria Resultado
2014 Lovalot Artista Revelação Venceu
"Filma Essa Demônia" Melhor Debute do Ano Venceu
"Vibrador" Melhor Edição de Videoclipe Venceu