FANDOM


Vanessa ClarkEditar

Wikia

Vanessa no evento de lançamento de "Psicodelia" de Beth Thunder

Vanessa Will Clark (nasceu em Orlando, 17 de março de 1994), mas conhecida como Vanessa Clark ou apenas Vane$$a é uma cantora, modelo e produtora americana. Nascida em Orlando, Estados Unidos, Vanessa fugiu de casa com apenas 17 anos e se mudou para Los Angeles. Ela foi descoberta pelo o cantor Miguel Lovato em um famoso bar em Los Angeles e automaticamente foi contratada pela a Klein Huren Records.

Sua estreia na musica foi em 2013, a cantora lançou seu primeiro disco, "Carpe Diem", em Dezembro, e vendeu mais de 5 milhões de copias mundialmente até agora. Os dois primeiros singles "Faça Agora" e "Nosso Remédio" conseguiram o Top 3 na Fake Pop World Hot 20. Vanessa recebeu bastante destaque no lançamento do terceiro e ultimo single retirado do seu primeiro álbum, "Taradas da Fazenda" com a participação da cantora Gozzane que estreou em 1º lugar no IMPOP Hot 10.

Clark desenvolveu uma nova imagem para promover seu segundo álbum de estúdio, "Explícita" (2014), segundo álbum de estúdio da cantora, que conseguiu o número 1 no Imcon, e foi promovido, até agora, pelo os sucessos: "Cabelos Coloridos", "Censurada" e "Amor Bandido". Algumas de suas realizações incluem Melhor Música e Vídeo Adolescente no Impop Teen Awards, Melhor Artista Adolescente no Impop Music Awards, Melhor Composição e Melhor Álbum Alternativo no Europe Music Awards.

Biografia e CarreiraEditar

1994-2012: Antes da FamaEditar

Vanessa Will Clark nasceu em 17 de Março de 1994, em Orlando, Florida, foi criada por seus pais em uma mansão localizada no norte de Nashville, avaliada por 50 milhões de dólares. Filha do dono de uma empresa de financias, ela sempre estudou nas melhores cursos. Formada nas línguas “japonês”, “espanhol”, “francês”, e “português”, Vanessa era orgulho da família e com apenas 13 anos, Vanessa sofreu agressão na escola e logo depois sofreu bullying por seus colegas. Por esses motivos, Vanessa começou a ter aulas particulares em casa.

Seu tio era pastor de uma igreja cristã, e a futura artista cantava todos os fins de semanas. O tempo se passou e a cantora começou a fazer coisas escondidas do seus pais como perder a virgindade com apenas 14 anos. Ela foi aceita em uma boa universidade na Nova Zelândia, para logo depois de se formar, assumir o trono na empresa do seu pai, David Clark. Faltando 15 dias para seu aniversário de 18 anos, Vanessa tingiu seus cabelos da cor azul, chocando seus pais e faltando 30 dias para iniciar sua faculdade, Vanessa saiu de casa e viajou para Los Angeles com apenas 78 dólares no bolso. Para se sustentar, a cantora começou a trabalhar em um famoso bar em Hollywood, e logo foi descoberta pelo o cantor, Miguel Lovato, que a ajudou a conseguir um contrato milionário com a gravadora Klein Huren Records.

2013: Era Carpe DiemEditar

Vanessa chegou ao IMPOP com o seu debute-single "Faça Agora", lançado em 8 de Outubro de 2013. A canção R&B com elementos Hip & Hop conseguiu ficar em 2º lugar no IMPOP Hot 10 e Fake Pop World Hot 20. O segundo single da cantora foi "Nosso Remédio" foi lançado em 29 de Outubro de 2013 e conseguiu estrear em 1º lugar no Fake Pop World Hot 20. Vane$$a, como preferia ser chamada, conseguiu se destacando no mundo pop virtual e anunciou seu primeiro álbum em Outubro. Em anuncio oficial, a cantora pop revelou o conceito do seu primeiro álbum, intitulado, Carpe Diem. "Em uma mistura de tons, cores e gêneros, "Carpe Diem" é o primeiro álbum da cantora do IMVU: Vane$$a Clark. A Cantora de 19 anos, chegou no ramo musical já fazendo polêmicas: o twerk, musicas falando sobre drogas, nudez nos clipes e campanhas e o uso das drogas e bebidas nos videoclipes. No primeiro álbum, a cantora passa uma mensagem curta e direta aos ouvintes "WE DON'T GIVE A FUCK, CARPE DIEM" (Nós Não Damos a Mínima, Aproveite o Momento). “Carpe diem” é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro. Passando a adolêscencia usando "mascaras", sofrendo nas mãos dos "Adolescentes dos dentes brancos". Ela está selvagem no primeiro disco, curtindo e criticando a vida, pois esse é o "Nosso Remédio". Há canções liricamente tristes, pois expressar seus sentimentos nas suas canções é sua maior arma.". ''Carpe Diem estreou em 14 de Dezembro de 2014 em um grande evento em Las Vegas e contou com a participação de várias estrelas do IMPOP, Pornopop e Sims. O álbum já vendeu mais de 5 milhões de copias, mas não foi muito bem recebido pela a mídia.

2014-15: Era ExplicitaEditar

Vane$$a encerrou a era Carpe Diem com o lançamento do terceiro e ultimo single, "Taradas da Fazenda" com a participação de Gozzane, em 2 de Fevereiro de 2014 e conseguiu estrear em 1º lugar no IMPOP Hot 10 e o videclipe ganhou o certificado de ouro no Impopers. Em fevereiro, Clark entrou em um curto hiatos para se concentrar em sua vida pessoal e gravar um novo álbum. Nesse período, a cantora começou a namorar com o cantor Joseph Ramon, mas dias depois anunciaram o terminio. Vanessa Clark anunciou sua volta ao cenário musical em Abril, a cantora anunciou o seu próximo single intitulado, "Cabelos Coloridos", e o "Explicita", seu próximo álbum. Cabelos Coloridos foi lançado em 11 de Abril de 2014 e foi classificada como a "melhor musica da cantora até agora". O single alcançou o 1º lugar no IMPOP Hot 10 e o 2º no Fake Pop World Hot 20. Inexplicavelmente, a cantora entrou em hiatos semanas após o lançamento do carro-chefe. Em Agosto, "Cabelos Coloridos" recebeu os prêmios "Melhor Vídeo Adolescente" e "Melhor Musica Adolescente" no Impop Teen Awards.

O comeback da Vanessa aconteceu apenas seis meses depois, quando ela lançou "Censurada", segundo single do álbum, que conseguiu o primeiro lugar no Impop Hot 10 e recebeu críticas positivas. "Explícita" foi lançado em 11 de Outubro em um evento super badalado e foi descrito pela a Fake Pop News como "um material maravilhoso [...], impossível não ouvir a todas as músicas.". O álbum estreou na primeira posição no Imcon e vendeu 4,510,000 milhões de cópias em apenas 1 mês de lançamento, superando seu álbum antecessor. Em novembro, "Amor Bandido" foi lançado como terceiro single e estreou no segundo lugar no Fake Pop World Hot 20 e em quarto lugar no Impop Hot 10. No fim de 2014, o álbum tinha vendido mais de 8 milhões de cópias e se tornou a segundo artista impop que mais vendeu no ano, perdendo apenas para a Gozzane. No fim de 2014, Clark lançou uma musica de natal chamada, "Natal Para Maiores" com a participação da cantora KARMA.

No inicio de 2015, Clark anunciou "Última Cartada" como quarto single do álbum.

DiscografiaEditar

Álbuns de Estúdios Editar

Detalhes do álbum

Melhores posições atingidas

Vendas

IMCON

Carpe Diem

  • Lançamento: 14 de dezembro de 2013.
  • Gravadora(s): Kleine Huren Records.
  • Formato(s): Download Digital.

5

Mundialmente: 5,393,000 (contabilizada em Novembro de 2014)

Explicita

  • Lançamento: 11 de Outubro de 2014.
  • Gravadora(s): Kleine Huren Records.
  • Formato(s): Download Digital.

1

Mundialmente: +15,000,000 (contabilizada em Março de 2015)

SinglesEditar

Como Artista PrincipalEditar


Ano Musica Melhores posições atingidas Lançamento Álbum
FPW IMPOP RSV
2013 "Faça Agora" 4 2 - 8 de Outubro Carpe Diem
"Nosso Remédio" 1 3 - 29 de Outubro
2014

"Taradas da Fazenda(com Gozzane)

2 1 - 2 de Fevereiro
"Cabelos Coloridos" 2 1 - 11 de Abril Explicita
"Censurada" 2 1 - 12 de Outubro
"Amor Bandido" 2 3 - 23 de Novembro
2015

"Última Cartada

2 1 1 21 de Fevereiro

"Festa Jupiteriana

1 1 1 18 de Abril



PaticipaçõesEditar

Ano Titulo Data de Lançamento Gravadora
2013 "Criminosa" (Carol Villanueva feat. Vanessa Clark) 8 de Dezembro Kleine Huren Records
2014 "Centauri" (Swagirls feat. Vanessa Clark) 21 de Junho iLoo Records
"Sexy & Atraente" (Joseph Ramon feat. Vanessa Clark) 21 de Junho iLoo Records
2015 "Perfurme" (Vittoria Ametiste feat. Vanessa Clark) 27 de Março Kleine Huren Records
"Have Fun" (Van Vogue feat. Vanessa Clark) 7 de Março Kleine Huren Records

Singles PromocionaisEditar

Ano Musica Melhores posições atingidas Lançamento Álbum
FPW Hot 20 IMPOP Hot 10
2014 "Natal Para Maiores" 55 18 de Dezembro X.M.A.S Volume 2

Prêmios e IndicaçõesEditar

Ano Premiação Prêmio Trabalho Resultado
2013 Europe Music Awards Artista Revelação "Faça Agora" Indicada
2014 Grammy Awards Melhor Artista Nova 'Nosso Remédio' Indicada
IMPOP Music Video Awards Melhor Clipe POP Indicada
Melhor Clipe R&B "'Faça Agora'" Indicada
Melhor Direção "'Criminosa'"

(Carol Villanueva feat. Vane$$a)

Venceu
Melhor Colaboração "'Criminosa'"

(Carol Villanueva feat. Vane$$a)

Indicado
IMPOP Teen Awards Melhor Vídeo Adolescente "'Cabelos Coloridos'" Venceu
Melhor Direção Indicada
Melhor Musica Adolescente Venceu
Impop Music Awards Artista do Ano Ela mesma
Indicada
Artista Feminina do Ano Ela mesma
Indicada
Melhor Composição "'Censurada'"
Indicada
Música do Ano "'Censurada'"
Indicada
Melhor Direção "'Censurada'"
Indicada
Melhor Álbum Pop "'Explícita'"
Indicada
Melhor Coreografia "'Censurada'"
Indicada
Melhor Artista Teen Ela mesma
Venceu
Europe Music Awards Melhor Cantora Ela mesma
Indicada
Melhor Cantora do Impop Ela mesma
Indicada
Melhor Música "'Censurada'"
Indicada
Melhor Videoclipe do Impop "'Censurada'"
Indicada
Melhor Roteiro "'Censurada'"
Indicada
Melhor Composição "'Censurada'"
Indicada
Melhor Direção "'Censurada'"
Indicada
Melhor Composição do Impop "'Censurada'"
Venceu
Melhor Música do Impop "'Cabelos Coloridos'"
Indicada
Melhor Videoclipe "'Censurada'"
Indicada
Melhor Álbum Alternativo "'Explícita'"
Venceu
2015 BETA Awards Artista do Ano Ela mesma
Indicada
Artista Feminina do Ano Ela mesma
Venceu
Melhor Videoclipe "Amor Bandido"
Indicada
Melhor Colaboração "Amor Bandido"
Venceu
Melhor Musica Natalina "Natal Para Maioires"
Indicada
Melhor Produção em Musica "Censurada"
Indicada
Álbum do Ano "Explícita"
Indicada
Álbum Pop do Ano "Explícita"
Venceu
Melhor Musica R&B "Última Cartada"
Indicada
Melhor Balada "Última Cartada"
Indicada
Música do Ano "Censurada"
Indicada